O

Na última segunda e quarta-feira (11 e 13 de março) a Online Data Cloud recebeu a visita de alguns alunos da instituição de ensino de educação profissional SENAC de Itaquera (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Os alunos do curso de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática vieram até a Online Data Cloud para conhecer pessoalmente e saber como funciona uma empresa de tecnologia da informação na prática. Nessa visita, eles receberam uma palestra exclusiva do nosso Diretor Comercial – Adriano Filadoro – falando sobre quem somos, o que fazemos e qual a expectativa da tecnologia no futuro.

Segundo dia de visita!

Já no segundo dia de visita (13/03) a nossa diretora de projetos e operações, Fernanda Favero contou um pouco mais sobre como funciona a parte de suporte, monitoramento, carga horária e orientou os alunos para aonde eles devem focar e para onde o mercado de trabalho de TI está indo. 

Evento SENAC - Online Data Cloud
Alunos do SENAC visitam a Online Data Cloud!

Para ver como funciona na prática, os estudantes puderam explorar os setores da nossa companhia, conhecendo os servidores físicos, painéis de controle e como é realizado um atendimento de suporte (chamados, etc).

Foram dois dias de muito conhecimento e aprendizagem, uma experiência nova para esses futuros profissionais de TI que puderam entender um pouco mais sobre como é a rotina de uma empresa de tecnologia e direcionar sobre suas escolhas para o futuro.

Compartilhar: