Guardar arquivos no pen drive, HD externo ou compartilhar arquivos e documentos através de e-mail, correio e fax está totalmente fora de cogitação, é coisa do passado. Confira 07 razões para começar a usar a nuvem agora!

Hoje, os avanços da tecnologia nos permitem fazer qualquer tipo de transação como no envio e recebimento de informações de forma muito mais ágil e prática, onde o destinatário consegue transmitir arquivos em tempo real, dando acesso imediato ao receptor para visualizar, fazer comentários, alterações, enfim. E ainda tem mais – tudo pode ser compartilhado com um grande número de pessoas simultaneamente.

 

Compartilhar e armazenar na nuvem

 

Toda essa praticidade e rapidez se deve ao cloud computing, um avanço tecnológico que tem crescido gradativamente no Brasil e no mundo e estima-se que nos próximos anos a cloud computing esteja presente em todas as organizações.

Na nuvem, existem diversos aplicativos que permitem fazer o armazenamento e compartilhamento de documentos, arquivos, imagens, entre outras opções, na internet. Podemos citar como exemplo uns dos mais populares que são o OneDrive e o GoogleDrive.

Entretanto, essas aplicações são mais viáveis para pessoas físicas, uso doméstico ou até mesmo para microempresas. Não é aconselhável para empresas com maior porte, pois os demais negócios corporativos demandam uma solução mais robusta e níveis de segurança mais críticos do que essas oferecem. É nesse contexto que entra em cena as soluções de hospedagem em nuvem, oferecidas por fornecedores de cloud, para suprir essa demanda.

Graças a Hospedagem em Nuvem, as organizações conseguem trabalhar com um grande volume de armazenamento de dados corporativos e compartilhamento de arquivos entre os seus colaboradores, com funcionalidades específicas que tornam esse processo muito mais fácil, prático e, consequentemente, ajuda na ampliação da produtividade da empresa. Tudo isso sem comprometer o desempenho da máquina ou dispositivo utilizado, já que o armazenamento em nuvem dispensa a necessidade de instalações que possam prejudicar o funcionamento das máquinas.

 

Hospedagem na nuvem

 

Provavelmente você já deve saber o que é hospedagem na nuvem, mas vamos abordar um pouquinho do conceito, resumidamente, para relembrarmos a real essência dessa solução.

Hospedagem em nuvem – trata-se da utilização da capacidade de computadores e de servidores compartilhados que podem ser acessados por meio da internet ou da rede, substituindo o disco rígido local. Ou seja, a cloud computing (ou hospedagem em nuvem) é um tipo de computação que disponibiliza na rede recursos como memória, armazenamento e processamento de dados.

Saiba mais clicando aqui.

Entre as grandes vantagens que a nuvem proporciona, as características que mais se destacam são segurança, escalabilidade, custos e backup. Mas os privilégios não param por aí… veja agora algumas razões que mostram que compartilhar na nuvem é muito melhor para a sua empresa!

07 razões para compartilhar em nuvem

07 razões para as empresas compartilharem suas informações na nuvem

 

Segurança

Segurança é um ponto essencial quando se fala em compartilhamento de informações internas da empresa. Afinal, ninguém quer correr o risco de que suas informações caiam nas mãos de pessoas má intencionadas, não é mesmo? A hospedagem em nuvem garante a proteção dos seus dados.

Com tecnologia de ponta, criptografia assegurada, backup de dados contínuos e relatórios detalhados sobre os processos realizados, a hospedagem em nuvem da Online Data Cloud garante que seus dados estejam a salvo no caso de qualquer eventualidade que possa comprometer a confidencialidade dos seus dados.

 

Facilidade E Disponibilidade

Uma das principais e características da hospedagem em nuvem, é a sua facilidade de acesso. Com a hospedagem em nuvem, os arquivos estarão disponíveis em qualquer lugar e a qualquer hora.

A empresa e seus colaboradores tem toda a facilidade e conforto para acessar suas informações, isso porque para isso basta ter conexão com a internet a partir de qualquer lugar e qualquer dispositivo, podendo ser de um notebook, computador, tablet e até mesmo aparelho celular.

 

Produtividade

A eficiência para distribuir informações da hospedagem em nuvem leva ao ganho de produtividade. O que poderia ser um processo demorado, se torna muito mais rápido e funcional.

A empresa ganha produtividade com a rápida distribuição de informações, onde a equipe não precisa interromper nenhum instante suas atividades, já que as informações estarão disponíveis no mesmo segundo. Além também do fato de que qualquer pessoa que tenha autorização poder acessar as informações de qualquer lugar.

 

Sustentabilidade

Questões que favoreçam a sustentabilidade é um ato de extrema importância tanto para as empresas, quanto para o planeta. Redução de documentos impressos, gastos com papéis, energia… tudo isso prejudica muito a sustentabilidade.

Com o compartilhamento em nuvem, a empresa pode ajudar a natureza e sair em vantagem, pois todas essas despesas são reduzidas ou até mesmo eliminadas, ajudando também na…

 

Redução De Custos

Muito se fala em redução de custos quando se trata de cloud computing, e não deixa de ser verdade. Além de eliminar gastos com papéis, como citado anteriormente, a hospedagem em nuvem também elimina despesas como instalações, manutenções, deslocamento para transmitir um arquivo, ou seja, evita o desperdício de recursos.

Além do mais, a nuvem permite contratar serviços adicionais de acordo com a sua necessidade, por exemplo, na demanda de espaço de armazenamento. Assim, a empresa garantirá um ótimo custo X benefício.

 

Trabalho Simultâneo

O ponto de produtividade se dá ao trabalho simultâneo. Com a possibilidade de compartilhamento para mais de uma pessoa, os colaboradores da empresa podem trabalhar em conjunto, mesmo não estando no mesmo lugar fisicamente, por conta da sincronização simultânea de documentos. Com isso, o ganho de produtividade e de tempo é garantido!

 

Rápida Recuperação De Dados

O compartilhamento de informações estará seguro em nuvem, pois com o backup contínuo as informações da organização estarão a salvo mesmo na ocorrência de algum erro, falha ou desastre, agilizando o processo de recuperação de dados.

Quando o assunto é gestão de documentos, a solução em nuvem é a alternativa mais vantajosa se aplicado em uma organização como um todo, visto seu grau de funcionalidade, pois a empresa consegue transmitir arquivos de um equipamento para o outro em apenas alguns cliques.

É pelo seu alto número de possibilidades que muitas companhias têm optado por utilizar as soluções baseadas em nuvem para compartilhar e armazenar dados. A agilidade na troca de informações é um ponto viabilizado por muitos empresários para promover o crescimento da empresa, além do oferecimento de camadas a mais de proteção que atestam a segurança das informações críticas e não críticas.

 

Por isso, se sua empresa está buscando armazenar e compartilhar seus arquivos em nuvem, a Online Data Cloud é a melhor opção para você!

 

Atuando no mercado de tecnologia da informação há mais de 20 anos, com expertise em serviços de cloud computing, as soluções da Online Data Cloud garantirão que sua empresa ganhe escalabilidade e agilidade com toda a segurança exigida, através das nossas soluções com tecnologia de ponta, modernas e desenhadas de acordo com as necessidades específicas da empresa.

Hospedagem na nuvem

Compartilhar: