Quando tratamos do assunto preço e qualidade sobre serviços de computação na nuvem muitas pessoas prezam pela qualidade, mas acabam se deixando influenciar pelo fator financeiro.

Quantas vezes você já não fez uma pesquisa de preço na internet, procurando sempre opções mais baratas para não ter que gastar muito dinheiro com aquele determinado serviço ou produto? Acredite, isso é um hábito da maioria das pessoas atualmente…, mas tome cuidado! Nem sempre a alternativa mais barata é a opção mais vantajosa para a sua empresa. Veja o porquê neste artigo!

Atualmente, onde grande parte dos dados essenciais das empresas estão armazenados em computadores, smartphones ou tablets, ter uma outra opção para guardar os arquivos é fundamental. A realidade de hoje fez com que a hospedagem na nuvem se tornasse a opção mais procurada pelas empresas, pois além de ser a opção mais segura de armazenamento, a nuvem também oferece alto grau de disponibilidade, agilidade, facilidade de acesso, entre outros.

 

O custo alto de escolher a empresa mais barata

Com a grande demanda de empresas que oferecem soluções e serviços de hospedagem na nuvem em um mercado cada vez mais competitivo, fica um pouco mais difícil escolher uma boa fornecedora de serviços.

O fator mais procurado, apontado como o principal diferencial pelos clientes, está no preço. Muitos gestores buscam empresas que oferecem serviços em nuvem, mas acabam se deparando com uma lista imensa de opções e por não terem conhecimento ou experiência no assunto, acabam levando em consideração apenas o custo da solução.

Você também já passou por isso?… Pois é, é nesse ponto que os gestores cometem um grande erro!

A solução mais cara não significa ter a melhor qualidade, assim como a opção mais barata nem sempre é a melhor alternativa. Antes de adotar qualquer inovação tecnológica na sua empresa é necessário avaliar o seu ambiente institucional, analisar algumas características da empresa que você pretende contratar e associar com as necessidades do seu negócio.

Soluções na nuvem: o custo alto de escolher a empresa mais barata.

 

Para facilitar sua vida, vamos ressaltar alguns pontos que devem ser considerados antes da contratação de um serviço. Veja quais são elas:

Qual o tipo de armazenamento que o seu negócio necessita?

Você precisa de um lugar apenas para guardar alguns arquivos da sua empresa ou precisa de algo mais completo, que tenha uma grande capacidade de armazenamento e altos níveis de segurança para proteger informações de missão crítica? Vai precisar fazer algum tipo de integração?

Essas são as primeiras perguntas que devem ser feitas, pois as soluções mais baratas ou gratuitas geralmente não oferecem grandes capacidades de armazenamento, logo nem sempre são a escolha mais viável.

 

Tem suporte técnico disponível sempre que for necessário?

Os gestores costumam escolher soluções de empresas que tem nome conceituado no mercado. Porém, uma grande característica da maioria das empresas de nuvem, principalmente as mais renomadas do mercado, é a dificuldade para contatar o suporte em casos de problemas.

Algumas delas disponibilizam suporte apenas na linguagem local (geralmente em inglês), cobram valores a parte para disponibilizar uma assistência, treinamento e fazer configurações ou colocam barreiras que dificultam o acesso ao suporte. Por isso, tome cuidado!

Com a Online Data Cloud tudo é diferente, pois o nosso diferencial está no atendimento personalizado. Trabalhamos com suporte especializado nos mais diversos setores de tecnologia em escala 24×7 para dar toda a assistência necessária e solucionar problemas da melhor forma e no menor prazo possível.

 

Existem garantias da segurança dos seus dados?

Caso aconteça alguma falha, instabilidade sistêmica, erro ou qualquer outro imprevisto tecnológico, a empresa fornecedora de soluções em nuvem te oferece garantias de que suas informações permanecerão seguras? Isto é importante para evitar futuras dores de cabeça, então fique atento, pois se sua empresa perder todos os dados cruciais do seu negócio, o que era barato pode se tornar muito mais caro!

Nossas soluções oferecem criptografia e replicação de dados, logo a continuidade e proteção das suas informações são garantidas mesmo em momentos de crise.

 

A solução acompanha o crescimento do negócio?

O objetivo de qualquer empresa é crescer e elevar suas vendas, consequentemente aumentando seus dados e informações. Com isso, a solução que pode estar ok para sua empresa hoje, amanhã pode não servir mais, pois o volume da demanda será maior.

Por isso é importante procurar uma empresa que ofereça escalabilidade, o que geralmente não oferecido por empresas mais baratas por falta de estrutura necessária. Aí sua empresa é obrigada a procurar uma outra solução que se encaixe nas suas novas exigências e pode acabar gastando muito mais dinheiro.

As soluções de computação na nuvem da Online Data Cloud acompanham a trajetória da performance da sua empresa, oferecendo estruturas elásticas e flexíveis que podem ser adaptadas de acordo com a realidade atual do seu negócio de forma simples e eficiente.

Escolher a empresa mais barata pode ser uma má escolha, pois o que está em risco é toda a saúde operacional da sua empresa. Nunca escolha pelo preço, preze pela qualidade! Uma solução completa precisa atender as necessidades do seu negócio de ponta a ponta, por isso é importante considerar todos os fatores e definir de acordo com a excelência de serviço.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Hospedagem na nuvem

Compartilhar: