Será que sua organização está mantendo suas informações seguras com a sua atual provedora de serviços em cloud? Veja 5 sinais que a sua prestadora não está cuidando bem da sua empresa.

A Hospedagem na nuvem tem viralizado no mundo empresarial. Muitas companhias estão adotando soluções de cloud computing a fim de tornar seu negócio mais ágil, seguro e disponível. Mas o que parece ser a solução ideal para os negócios pode acabar se tornando uma grande dor de cabeça para quem escolhe qualquer prestadora.

Você já se perguntou se sua atual prestadora de serviços em nuvem oferece um serviço bom para sua empresa? Você tem garantias de que suas informações críticas estão protegidas de qualquer ataque cibernético, falhas humanas ou falhas tecnológicas?

Se você ainda não tem certeza disso, veja alguns sinais de que sua prestadora de serviços não está cuidando bem da sua empresa e resolva este problema no seu ambiente de TI antes que o pior aconteça!

5 sinais que sua prestadora de serviços cloud não está cuidando bem da sua empresa.

 

Lentidão no sistema

Um sinal muito perceptível de que sua atual prestadora não está fazendo um bom serviço é quando seu sistema apresenta lentidões.

Imagine a seguinte situação: sua empresa trabalha vendendo produtos através de um site e este website começa a apresentar lentidões, demorando minutos para carregar. Isso pode fazer com que os seus leads percam a paciência e desistam de ver a sua página, fazendo com que sua empresa acabe perdendo um grande número de clientes.

Qualquer tipo de lentidão apresentada no seu sistema é um mau sinal, então fique atento e migre seu servidor para outra prestadora o quanto antes!

 

Suporte ruim

Todo mundo está sujeito a sofrer com falhas operacionais ou problemas no seu ambiente de TI. Por isso ter um suporte 100% disponível é fundamental!

Quando acontece algum problema no seu sistema, você tem facilidade em contatar o suporte da sua prestadora de serviços? Eles oferecem soluções rápidas e eficientes para as suas dúvidas e problemas? Se sua empresa sofre com dificuldades para entrar em contato com a área técnica, seus problemas não são resolvidos com agilidade ou até mesmo não obtém algum retorno para o seu chamado, é sinal de que você precisa fazer uma migração!

Com a Online Data Cloud sua empresa conta com um suporte diferenciado! Disponível em escala 24×7 para tirar dúvidas e solucionar problemas, o nosso corpo técnico está sempre disposto a ajudá-lo e trazer o melhor atendimento no menor tempo, de acordo com os níveis de SLA contratado.

5 sinais que sua prestadora de cloud não está fazendo um bom trabalho

Falhas e erros constantes

Ao colocar seus dados e aplicações na nuvem, nenhuma empresa viabiliza sofrer com falhas no sistema. Um servidor de hospedagem na nuvem que apresenta falhas operacionais e erros constantes não merece sua confiança. Quando você contrata um serviço na nuvem certamente você busca resolver algum problema e não voltar a ser o que já era ruim antes.

Boas prestadoras de serviços, como a Online Data Cloud, oferecem soluções de cloud computing altamente disponíveis, como a  Continuous Cloud da nossa Cloud Premium. A Continuous Cloud é a primeira nuvem 100% contínua do mercado, que replica suas informações em infraestruturas distintas para que o seu sistema nunca pare de funcionar, mesmo com falhas operacionais.

 

Prestador com vulnerabilidades

Antes de contratar qualquer serviço, é importante olhar sua reputação no mercado para garantir de que não está caindo em uma emboscada. Se sua prestadora não oferece políticas de segurança certamente ela pode estar vulnerável a invasões, colocando em risco a sua empresa também.

A Online Data Cloud, por exemplo, possui um grande reconhecimento na área de serviços de cloud computing, com expertise de 25 anos no setor atendendo grandes clientes. Trabalhamos com infraestruturas robustas que garantem a segurança dos seus dados contra qualquer tipo de invasão.

 

Soluções prontas

Cada negócio tem suas especificidades. Nenhuma empresa possui características idênticas à de outra. Cada uma precisa de uma solução customizada para a sua necessidade.

Sua prestadora oferece soluções prontas para todos os clientes, sem nenhum tipo de customização fazendo com que você tenha que adaptar todo o seu negócio para conseguir utilizá-la no formato que vem? Pois é… isso é uma situação bem complicada! Ter que mudar toda a estrutura das suas atividades para ter que se adaptar a uma solução não é o cenário ideal.

Mas você sabia que é possível contratar soluções desenvolvidas sob medida? Com a Online Data Cloud você consegue! Todas as soluções são arquitetadas de acordo com as particularidades de cada negócio, assim sua empresa só utiliza o que precisa, e ainda pode fazer ajustes ao longo do tempo, diminuindo ou aumentando o espaço de armazenamento. Desta forma, sua organização pode ter uma solução flexível que acompanha o crescimento do seu negócio.

 

O que devo fazer?

 

Migrar o seu ambiente ou não para outra provedora de serviços de cloud irá depender unicamente da sua escolha. Se algum desses sinais estão prejudicando as atividades do seu negócio o ideal é que você migre para outra empresa. Mas lembre-se: tudo deve ser devidamente planejado!

Uma empresa completa, como a Online Data Cloud, oferece todo o suporte, qualidade e agilidade no processo de migração. Saia da caixinha e tenha um atendimento personalizado! Entre em contato com um de nossos consultores e saiba mais sobre os nossos serviços.

Soluções de Cloud Computing

Compartilhar: