Migrar seu ERP para a nuvem pode te trazer inúmeras vantagens, proporcionando maior disponibilidade, escalabilidade, além de reduzir custos. Veja quais são as vantagens de migrar seu ERP para a Cloud e o que ela tem a oferecer!

ERP é uma sigla que vem do Enterprise resource planning, em inglês (ou planejamento dos recursos de empresa, em português). Trata-se de softwares que foram desenvolvidos para integrar todos os dados e processos da empresa em um único sistema.

Tem como finalidade a organização de informações. Dessa forma, promove um melhor gerenciamento, reduz custos, otimiza tempo nos processos e facilita a comunicação entre os departamentos.

 

3 razões básicas para utilizar o ERP na nuvem:

• Integração de dados financeiros.
• Uniformização do processo de manufatura.
• Uniformização de informações de recursos humanos.

Vantagens de um sistema ERP

• Atomicidade dos dados.
• Reorganização dos processos da organização.
• Maior controle de custos.
• Controle de todo o ciclo produtivo.
• Ferramenta de planejamento.
• Reduz o tempo de lead times e tempos de respostas ao mercado.

O que é hospedagem na nuvem?

 

O conceito da Cloud Computing é muito simples. Trata-se da utilização da capacidade de computadores e de servidores compartilhados que podem ser acessados por meio da internet. Ou seja, fornece serviços através da internet, possibilitando que você tenha acesso à arquivos, documentos, dados e rode aplicativos através de qualquer dispositivo conectado à web, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Como reduzir em até 50% seu custo de hospedagem na nuvem? Veja abaixo alguns motivos que tornam a nossa nuvem diferente.

• Atendimento personalizado
• Alta disponibilidade para seu ambiente ERP
• Redução do custo com link internet.
• Servidor dedicado para seu ERP e banco de dados
• Garantia de performance superior a 50% x qualquer Data Center
• Autonomia e independência na administração do seu ambiente
• Backup online em dois sites.

https://www.youtube.com/watch?list=PLcadKphXzcnFPe4_DyiRmR78mcSbyMQ5a&v=Q5emB3HDA14

Benefícios que você terá ao trazer seu ERP para a nuvem.

 

Disponibilidade

 

Esse é um ponto crucial em qualquer negócio! Instabilidades podem acabar gerando altos custos para a companhia. Essas indisponibilidades podem ser causadas por falhas de equipamentos, vulnerabilidades, erros humanos e desastres naturais.

“Estudos comprovam que cerca da metade das empresas que passam por um desastre e não possuem planos efetivos em vigor, podem vir a falir em menos de 1 ano. ”

Embora a Cloud esteja muito familiarizada no mercado, muitas companhias utilizam essa tecnologia sem entender o seu verdadeiro conceito e acabam não usufruindo de todos os benefícios que ela oferece. A verdadeira nuvem vai muito além do hosting de uma aplicação ou servidor em data center. O conceito mescla o que há de mais avançado em termos de hosting em Data Center, somado à um nível altíssimo de continuidade de negócios que vai muito além das rotinas de backup e planos de recuperação de desastres.

 

Redução De Custos

 

Uma das principais vantagens da nuvem é o termo de pay-per-use – isso significa que você só paga pelo que usa. Nesse modelo, a companhia aluga a capacidade de espaço que necessita naquele período e o usuário vai pagar somente pelos recursos utilizados.

Além disso, a empresa diminuirá gastos em questões como infraestrutura, equipamentos, licenças de aplicativos proprietários, manutenções constantes e energia elétrica. Com todas essas economias o orçamento da sua empresa será totalmente otimizado, evitando gastos supérfluos.

Dessa maneira, na Online você paga com uma projeção correta dos custos, de acordo com sua necessidade e o que seu ambiente consome: gerenciamento da nuvem, horas de instâncias, espaço em disco e transferência de dados, garantindo o preço acordado sempre em reais.

 

Escalabilidade

 

Essa é a base para o conceito de computação em nuvem. A verdadeira nuvem é escalável, pois acompanha a evolução dos negócios permitindo a contratação sob demanda de recursos de infraestrutura física ou virtual, como armazenamento, processamento e memória sem a necessidade de comprar ou instalar equipamentos.

Essa flexibilidade é muito propícia para empresas que estão em fase de crescimento e também as que trabalham com picos de demanda sazonais, que necessitam aumentar a capacidade dos seus servidores apenas em determinadas épocas, evitando a ociosidade desses servidores nos períodos em que são menos utilizados.

 

Ininterrupta

 

Instabilidades certamente não estão nos planos das empresas… mas caso aconteça, o impacto pode ser muito grande nos negócios. Por isso, o melhor cenário é de que situações como esta não existam. O grande diferencial da Cloud de verdade é a entrega de seus serviços de maneira contínua e disponível, mesmo em casos de falhas ou desastres.

Isso significa que as aplicações de negócios são imediatas e automaticamente replicadas em outro ambiente, dessa forma diminuindo ou eliminando totalmente os impactos causados por quedas de data center, mantendo o seu negócio sempre funcionando.

Quer ter sua empresa na nuvem?

Confiável

 

Um sistema que não apresenta falhas frequentes e não possui históricos de perda de dados pode ser considerado um sistema confiável.

A confiabilidade de manter os ativos armazenados na nuvem, bem como os principais sistemas e aplicações, garante o aumento de confiabilidade no caso de algum imprevisto. A verdadeira nuvem transfere e restabelece automaticamente, descartando riscos causados por falhas humanas.

 

Suporte

 

Muitas empresas que fornecem serviços de nuvem contam com um sistema falho em resolução de problemas dos seus clientes. Muitos necessitam abrir solicitações e aguardarem o chamado, que pode demorar até um dia útil para conseguir um retorno. Isso pode acabar prejudicando e atrasando os serviços da companhia.

 

Porém, na Online Data Cloud você terá autonomia, reduzindo o suporte de TI e contará com um suporte 24h por dia, com uma equipe altamente preparada para atender a sua necessidade. Além disso, você terá a possibilidade de otimizar sua nuvem de acordo com sua necessidade. Como resultado, a aplicação na nuvem diminui a necessidade de manutenção da infraestrutura física.

 

Flexível

 

Além da sua flexibilidade, por atender à empresas de qualquer porte, a nuvem também é um serviço acessível. Com a configuração do horário de funcionamento do seu ambiente, de acordo com o horário de expediente do seu negócio, nós sabemos das quantidades de infraestrutura, softwares, licenças, atualizações, pessoas e máquinas que param. E para isso é necessário 24h de disponibilidade.

A Online Data Cloud trabalhará disponibilizando um atendimento rápido e personalizado. A solução da aplicação na nuvem também armazena informações em cachê local, de modo a deixar informações que podem ser acessadas com mais frequência no ambiente local do cliente e as informações que precisam ser arquivadas com segurança na nuvem.

Compartilhar: