[E-book] 4 erros que podem afetar sua estratégia de migração para a nuvem

[E-book] 4 erros que podem afetar sua estratégia de migração para a nuvem

Entenda os pontos críticos para migrar sistemas, aplicações e dados para a nuvem, de maneira segura e eficiente. 

 

De acordo com a pesquisa TIC empresas, o armazenamento de arquivos e dados na nuvem cresceu de 25% para 38% no ano passado. E a expectativa para este ano ainda é maior, já que de acordo com o estudo da Gartner, as empresas que não migrarem para a nuvem estarão até o final de 2020, estarão fadadas a sumir nos próximos anos.

 

Ou seja, já ficou bem claro que migrar para a nuvem passou de tendência para necessidade de empresas que buscam melhorar seu desempenho, aumentar a competitividade, otimizar a operação e reduzir custos.

 

E esses ganhos contribuem diretamente para as empresas avançarem no processo de transformação digital, de ponta a ponta:

– Equipe ganha mais tempo para focar em atividades estratégicas e direcionar sua energia para projetos de inovação.

– Flexibilidade para adaptar as nuvens e adequar os recursos, de acordo com as necessidades do negócio.

– Economia ao pagar apenas pelos recursos que são utilizados na nuvem e ao adotar uma infraestrutura virtual.

– Desempenho e agilidade na entrega de resultados, que aumentam a disponibilidade e a performance dos serviços.

 

Desafios da migração para a nuvem

 

Apesar dos benefícios claros do ponto de vista das vantagens, ao mesmo tempo que um estudo recente da SAS Brasil, feito com 286 executivos das áreas de tecnologia, mostra que 80% das empresas avaliadas, têm ou terão um projeto de cloud computing nos próximos 12 meses, 47,37% dessas empresas, de acordo com as lideranças, ainda não possui um time orientado e preparado para executar um projeto de migração. 

 

Isso mostra que a tarefa pode parecer complexa quando a empresa e o time ainda não estão familiarizados com os principais fatores críticos que precisam ser avaliados na hora de migrar e com as boas práticas para planejar e executar essa transição, de maneira segura e eficiente, garantindo assim a rentabilidade do projeto. 

 

Para te ajudar a analisar esses fatores a fundo e orientar você nessa jornada, desenvolvemos um e-book exclusivo com os 4 erros que podem afetar sua estratégia de migração para a nuvem.


Acesse o material agora: https://materiais.onlinedatacloud.com.br/migracao-para-a-nuvem

onlinedatacloud

Compartilhe isso: