E-BOOK – 7 passos que vão orientar sua empresa na jornada para nuvem

E-BOOK – 7 passos que vão orientar sua empresa na jornada para nuvem

Confira neste material, os passos que sua empresa deve considerar antes de migrar para nuvem

 

Muitas empresas estão migrando para a nuvem em busca de redução de custos, escalabilidade, segurança avançada e agilidade na entrega de resultados.

 

Segundo a Pesquisa Global de Software, as empresas que adotam uma estratégia correta de migração para a nuvem, reduzem em até 21% os custos de TI, quando comparadas às empresas que ainda operam sua infraestrutura de TI, de maneira tradicional, com data centers e hospedagem das suas aplicações no local.

 

“Manter um data center próprio é extremamente caro, mobiliza inúmeras pessoas que poderiam estar dedicadas ao core business da organização e expõe o negócio a vários riscos, já que dificilmente haverá pessoal em tempo integral zelando para que esteja tudo organizado e nada seja violado”, destaca Adriano Filadoro, sócio-diretor da Online Data Cloud. 

 

Migração para nuvem: qual é a direção certa para iniciar essa jornada?

 

Quando usada corretamente, a nuvem podem transformar um negócio e destravar eficiência, disponibilidade e economia de custos. “Mas, ainda há muita desorientação nessa jornada, não se trata de mágica. Quando as empresas tomam decisões sem conhecer em detalhes componentes importantes, os resultados podem ser comprometidos. Por isso, é fundamental que a direção da empresa conheça em profundidade suas equipes, aplicativos e serviços, tendo em mente quais gargalos poderão ser solucionados com a migração para a nuvem. Caso contrário, será um desperdício de esforços e recursos”, destaca Adriano Filadoro. 

 

A nuvem chega como resposta eficiente para atender à demandas específicas. 

 

Sendo assim, antes de iniciar essa jornada, é crucial se atentar a alguns passos para garantir que a estratégia de migração seja bem-sucedida e realmente responda às expectativas de desempenho. 

 

Além de saber com profundidade quais são os gargalos, existem mais alguns fatores que não podem ser deixados de lado, como entender o comportamento das aplicações, determinar a responsabilidade dos dados, definir quais tecnologias são mais indicadas para as necessidades da sua empresa e o que cada parte deve fazer durante a migração, entre outros pontos importantes.

 

E para te ajudar nessa análise, preparamos um e-book exclusivo com os 7 passos que toda empresa deve considerar antes de migrar para a nuvem. 

 

Baixe o material e saiba como seguir na direção certa da sua jornada para a nuvem: https://bit.ly/ebook-jornada-para-a-nuvem

onlinegroupwp

Compartilhe isso: