Queremos ajudar você a garantir que o projeto de migração para a nuvem da sua empresa seja bem-sucedido.

 

Migrar para a nuvem passou de tendência para necessidade de empresas que buscam melhorar seu desempenho e reduzir custos. Isso porque a computação em nuvem oferece mais agilidade e escalabilidade para a infraestrutura de TI, e deixa no passado a limitação física dos servidores locais e o gasto operacional da equipe em gerenciamento das aplicações.

 

Segundo um estudo recente da SAS Brasil, com 286 executivos das áreas de tecnologia, 80% das empresas avaliadas, têm ou terão um projeto de cloud computing nos próximos 12 meses.

Ao mesmo tempo que um pouco mais que a metade das empresas, 47,37%, afirma que ainda não tem um time preparado para realizar o processo de migração e até mesmo para gerenciar as suas operações com base na nuvem.

 

Saiba como a Online Data Cloud pode ajudar nesse processo

 

A Online Data Cloud pode facilitar esse processo para você, não só com o armazenamento em nuvem, mas também na escolha do melhor provedor.

 

O serviço da Online Data Cloud é taylor made, então o time, antes de qualquer coisa, entende a necessidade do cliente e entrega para ele a melhor solução, não pensando em entregar mais ou ganhar mais, mas sim pensando em entregar realmente o que o cliente precisa.


A Online Data Cloud auxilia sua empresa a iniciar a jornada para a nuvem e garantir a rentabilidade do projeto, desde a pré-migração, migração até a pós-migração, além de oferecer soluções multicloud, para que você possa usufruir dos melhores recursos de cada provedor, pagar apenas por quais utilizar, com custos fixos e em reais, e contar com especialistas que fazem o gerenciamento dessas nuvens em um só lugar. E tudo isso com um suporte totalmente direcionado, inclusive, para tarefas diárias.

 

Deixe as vantagens da nuvem guiarem sua decisão

 

Se você chegou até aqui, agora estará a um passo de decolar na nuvem, então não deixe esse projeto congelar. 

 

Ao ir para a nuvem, você consegue, de uma maneira relativamente simples, escalar o ambiente da sua empresa. Imagine que você tem um servidor físico e precisa que esse servidor aumente o processamento ou até mesmo diminua.

Na nuvem, você não terá um custo adicional. Já dentro da empresa, com um servidor físico, você terá que aumentar a memória, provavelmente fazer um processo de compra de memória, e colocá-la – esse é só um exemplo para mostrar a demanda de investimentos em hardwares de servidores físicos. Além do custo, esses processos podem demorar, se forem rápidos, pelo menos uma semana.

Na nuvem não, com um clique você consegue aumentar a memória, aumentar o disco, então a escalabilidade é uma vantagem grande.

 

A disponibilidade também é bem maior na nuvem. Ao ter um servidor dentro da empresa, é preciso ter ar-condicionado, ter nobreak, contar com um monitoramento contínuo, além de garantir que aquele ambiente esteja disponível e pensar no link de internet.

 

Na nuvem, isso já está embutido, a empresa não precisa se preocupar com esses facilities, que são muito importantes para a disponibilidade. Um profissional de TI não conhece de ar-condicionado, ele não conhece de gerador, então essa responsabilidade vai para a nuvem, e fica a cargo da nuvem cuidar desses facilities.

 

Depois de avaliar todos esses pontos, você chegou a conclusão que está na hora de migrar para a nuvem?

Então, solicite uma análise gratuita agora e saiba tudo o que a sua empresa precisa para uma migração bem-sucedida para a nuvem: https://materiais.onlinedatacloud.com.br/migre-para-a-nuvem

Compartilhar: