Uma equipe dedicada de TI é um dos sonhos de muitas empresas atualmente, ma com a baixa quantidade de profissionais de segurança da informação o custo para manter um analista é de R$ 5.400,00 em média, o que não significa que ele sozinho dê conta do recado.

 

Considerando todas as questões fiscais, encargos trabalhistas e benefícios o custo de um profissional desse na sua empresa pode passar dos R$ 10.000,00 (Dez mil reais) por mês, o que para empresas de médio e até grande porte é um investimento alto.

 

A falta de experiência em cenários adversos quando se conta com um profissional alocado em uma empresa pode ser um desafio para implementar medidas eficazes de segurança uma vez que para ter um bloqueio efetivo contra Malware é necessário estar bem alinhado com as novas tecnologias do mercado e um time profissional e dedicado para isso.

 

Um detalhe importante é que muitas empresas de hospedagem por incrível que pareça não tem um time habilidoso para isso e deixa a cargo do cliente tomar tais medidas de segurança, ou não dão suporte algum quando ocorre uma invasão ou vazamento de dados.

Equipe dedicada de TI faz a diferença

Uma das questões mais importantes a serem consideradas são:

  • Sua empresa hospeda suas aplicações onde?
  • Existem profissionais de segurança da informação que oferecem suporte?
  • O suporte de sua hospedagem fala português?
  • Seu servidor está blindado contra malware?

 

Um dos erros mais comuns de empresas que utilizam servidores ou até mesmo estão migrando para o modelo Home Office é a falta de informação ou profissionais qualificados para implementar políticas de segurança e contenção de crise.

 

As ferramentas necessárias estão disponíveis e são acessíveis a empresas de pequeno a grande porte, a questão é como aplicar boas práticas que evitem sua empresa ser infectada por um malware?

 

Se contratar um time interno de profissionais de segurança da informação esteja fora de suas capacidades, temos uma boa notícia para lhe dar?

 

Existem sim empresas que têm desde um simples serviço Cloud para hospedar suas aplicações até pessoal técnico e capacitado que irá aplicar todas as boas práticas de segurança tanto em seu servidor como disponibilizar produtos de antivírus global e eficiente para seus colaboradores.

 

Precisa de ajuda com os riscos da internet na sua empresa?

A Online Cloud Data Cloud é uma empresa dedicada em soluções de hospedagem de alta performance, com mais de 25 anos no mercado e profissionais altamente qualificados tem levado aos seus clientes performance e segurança.

 

Se sua empresa precisa de uma solução que seja atendida por profissionais dedicados que falem a mesma língua que sua área técnica e possa agregar as melhores práticas do mercado recomendo que conheça seus produtos e serviços.

Compartilhar: