E se fosse sua empresa? Descubra como evitar que a sua empresa fique fora do ar mesmo em casos de instabilidade.

A instabilidade do WhatsApp na tarde desta quarta-feira (3) deixou muitos de seus usuários ativos na mão.
O aplicativo, que é considerado o mais popular da internet, ficou fora do ar por mais de duas horas — voltando a funcionar por volta das 19h30.

Sem nenhum pronunciamento oficial, Mark Zuckerberg respondeu a um comentário em sua própria página do Facebook, pedindo desculpas pelo inconveniente e que a equipe de infraestrutura do WhatsApp trabalha para “corrigir o problema o mais rápido possível”.

Mas essa não seria a primeira vez, o mesmo já sofreu uma queda de quatro horas em fevereiro de 2014, quando fechou o acordo de compra com o Facebook por 13,8 bilhões de euros.

Instabilidade Whatsapp

Instabilidade é algo comum?

 

Apesar de todo esse rebuliço na internet por conta da queda do WhatsApp, instabilidade em aplicativos, softwares, jogos ou sites, não é uma coisa muito incomum. Apps de bancos, por exemplo, sofrem constantes quedas e saem do ar por alguns minutos ou às vezes por horas.

O jogo de Multiplayer Online Battle Arena, League of Legends (lol), considerado um dos jogos mais populares do mundo, emitiu um comunicado informando a instabilidade no servidor. Na nota a Riot Games (desenvolvedora do jogo) informa que a instabilidade ocorreu pela quantidade de ataques ao servidor em uma escala muito maior a já enfrentada.

Esses problemas podem acontecer por diversos motivos, desde a capacidade, ataques e até desastres externos que podem atingir o servidor.

giphy

Como evitar que isso aconteça com a minha empresa?

 

E se fosse sua empresa?
Uma das formas de prevenção, para evitar que seu software, site ou aplicativo fiquem fora do ar, é utilizando a Continuous Cloud.
 

Essa solução garante total segurança e agilidade no processo de recuperação de seus negócios. Por trabalhar simultaneamente em dois lugares, sua infraestrutura é capaz de não perder informações.

Saiba como evitar a instabilidade na sua empresa.

Como funciona?

 

Um dos principais diferenciais dessa solução é ser continuamente replicada e espelhada. Dessa forma, o estado de execução é idêntico em duas infraestruturas físicas distintas.

Por isso, na ocorrência de alguma falha física a plataforma garante a permanência do funcionamento contínuo. Ou em um caso específico mais complexo, que sofra apenas uma breve interrupção de funcionamento – para logo restabelecer a conexão de comunicação, voltando ao seu estado normal.
https://www.youtube.com/watch?v=tk_8LbrwuYs

Quer Saber Mais Sobre Como Evitar A Instabilidade Da Sua Empresa? Clique Aqui.

Compartilhar: