1. Vantagens financeiras. Para evitar que as empresas descontinuem seus principais projetos porque ficaram muito caros durante a pandemia, a busca por especialistas nacionais em gestão de multicloud A infraestrutura entregue é a mesma, com a vantagem de atendimento personalizado, suporte técnico ágil e pagamentos em reais. Com valor fechado por projeto, uma empresa pode economizar até 70% nos investimentos em nuvem.
  2. Agilidade. “Empresas especializadas em gestão de multicloud têm muito mais capacidade de processamento e armazenamento. Na Online, por exemplo, novos sistemas de inteligência artificial fizeram com que o SLA atingisse níveis de satisfação de 99,9%. Tudo é mensurável e claro. Geralmente, existem várias tecnologias específicas para cada demanda interna, incluindo hardware, software e recursos que precisam ser integrados para alcançar resultados comerciais positivos.
  3. Competitividade. Apesar da sua complexidade, cada vez mais o custo-benefício da multicloud se prova favorável, garantindo maior fluidez nas operações, maior segurança e muito mais competitividade. Afinal, ainda que haja um problema de qualquer natureza em uma das nuvens, por determinado período, as informações da empresa podem estar a salvo em outros
  4. Controle. Investir em multicloud geralmente resulta em ganho relevante em termos de controle de informações e destino. Quando se fala em nuvem, diversificar significa não ficar preso a um único fornecedor, pagando por espaços e serviços que quase nunca são utilizados. Ambientes multicloud permitem analisar caso a caso e decidir qual provedor atende melhor a determinada demanda, podendo encontrar caminhos entre a nuvem pública, privada ou híbrida.
  5. Segurança. Ao contrário do que muito gestor pode pensar, se apoiar em múltiplas plataformas de nuvem não torna o negócio mais vulnerável. Bancos de dados internos é que correm mais riscos. Sendo assim, o papel do gestor de nuvens é justamente identificar necessidades e vulnerabilidades de seus clientes, investindo em provedores especializados em funções específicas. O que importa é ter um negócio ágil, estável e seguro – independentemente do tamanho da empresa ou do setor de atuação.

 

Compartilhar: