A forma mais fácil de um hacker obter acesso a criptomoedas é atacando os próprios usuários. Um método bastante utilizado por hackers é a estratégia do phishing, para obter dados pessoais, bancários, ou até mesmo senhas.

 

Por esse motivo, ao acessar a sua plataforma preferida de criptomoedas, sempre preste atenção no endereço do site e nunca acesse através de links da internet ou e-mails promocionais.

 

Outra forma que os hackers são os malwares, Por isso é importante se certificar que ao baixar um programa esteja fazendo de sites oficiais.

 

A pirataria de softwares também é responsável por infectar centenas de milhares de usuários todos os dias, por isso é importante sempre que for utilizar um software que seja um software licenciado e atualizado.

 

As atualizações de segurança de sistemas operacionais também são importantes, elas não só visam questões visuais ou de usabilidade mas na grande maioria das vezes são atualizações de segurança, portanto sempre mantenha seu sistema operacional atualizado.

 

Com sucesso das criptomoedas todos os dias aparecem novas plataformas oferecendo soluções cada vez mais vantajosas, contudo é importante se certificar que a plataforma que você está utilizando respeita todas as normas de segurança e possui certificados internacionais que atestem a qualidade de seus serviços.

Compartilhar: